Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

A decoração de Natal está começando a surgir nas vitrines das lojas de Rondonópolis. Artigos como pisca pisca, Papai Noel, árvores, bolas coloridas e tantos outros acessórios já estão disponíveis em alguns estabelecimentos da cidade. A ideia dos lojistas é antecipar para conseguir alavancar as vendas de fim de ano.

O supervisor de uma loja de utilidades, Ricardo Rodrigues, comentou que há algum tempo as mercadorias estão guardadas no estoque, aguardando apenas a passagem do Dia das Crianças para que pudesse ser expostas nas prateleiras. Ricardo explicou que a cada ano a loja procura antecipar para conseguir superar as vendas dos anos anteriores. “A expectativa é aumentar o

Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

faturamento em 20% em relação a 2010”, fala.

Leia também:  Abastecimento de água continua setorizado em 6 bairros de Rondonópolis

Ricardo contou que os rondonopolitanos já têm procurado pelas mercadorias natalinas. De acordo com o supervisor os acessórios para enfeitar as árvores de Natal são os itens mais procurados pelos consumidores. “As árvores são reaproveitadas de um ano para outro, então, as pessoas acabam trocando apenas os enfeites”, diz.

Segundo o supervisor as mercadorias mantêm os mesmos preços do ano passado e que a tendência do valor é diminuir com as proximidades da data comemorativa. Ricardo contou que no fim de novembro as mercadorias começam a ser retiradas das prateleiras e os objetos alusivos ao Ano Novo começam a ganhar espaço. “As pessoas que compram adereços para o natal procuram antes com o intuito de enfeitar, em dezembro a venda de objetos como esses diminuem e acabam sendo retirados”, alega.

Leia também:  Mutirão de conciliação do Fórum Trabalhista acontece em Rondonópolis

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.