A empresária Adeci Batista Pereira mostra fantasia de 'Bruxinha do Bem' - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

O Dia das Bruxas comemorado em 31 de outubro está movimentando o comércio de fantasias. Os empresários do setor estão otimistas e acreditam melhorar o faturamento em até 15% com a proximidade da data.

Para os consumidores tem cada vez mais opções que vão de morcegos até fantasmas que brilham no escuro. O dono de uma loja de brinquedos em Rondonópolis, Jandir Carvalho, explicou que a cada ano surgem novos produtos para atender esse tipo de festa que tem se tornado tradição em todo o país. “Máscaras, fantasias e acessórios estão ficando cada vez mais modernos para poder atender a demanda que tem crescido ano a ano”, alega.

Já a dona de uma loja que aluga fantasias, Adeci Batista Pereira, falou que datas comemorativas como essa são as responsáveis por manter o setor atuante no mercado. “As escolas, principalmente de línguas estrangeiras, costumam promover festas de Halloween e isso colabora com o setor”, fala.

Leia também:  Confira os horários e locais de missas no feriado de Finados

Adeci contou que em seu estabelecimento confecciona as peças escolhidas pelos clientes e que a reserva por fantasias já começaram. A empresária comentou que as fantasias de bichinhos tem sido as mais procuradas para o Dia das Bruxas.

“Para os pequenos, as fantasias de leão, cigarra, zebra e bruxinhas são as mais desejadas”, diz. De acordo com a dona da loja os valores das fantasias dependem do trabalho e do material utilizado na peça, mas que variam de R$ 25 até R$ 60.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.