Foto: da assessoria

Refrigerante diet e cachorro-quente preparado especialmente para as crianças com Diabetes tipo I. Este foi o cardápio do café da manhã realizado em comemoração ao Dia das Crianças, no Centro de Especialidade Albert Sabin – Ceadas, nesta sexta-feira (07/10). O objetivo é mostrar aos portadores da doença que o dia-a-dia pode ser igual ao de uma criança normal. Parceiros como os alunos da Escola Adventista, apresentaram canções com o Coral de Libras e a Escola de Dança Alessandra Carvalho, mostrou a beleza e a sensualidade da dança do Ventre.

As crianças também receberam presentes distribuídos por um Grupo de Voluntários. Para a mãe da pequena Bruna (9), Francisca de Sousa Jota, o atendimento é essencial para a saúde da mente e do corpo. Ela conta que descobriu que a filha tinha diabetes tipo I com apenas dois anos. “Desde lá frequentamos o Ceadas e recebemos todo o apoio para encarar a doença e perceber que o problema pode ser controlado”, fala.

Leia também:  Vilmar vira o "supersincero" no Solidariedade

Atualmente 67 pessoas, divididas em três grupos – crianças, adolescentes e adultos – fazem o tratamento uma vez por mês no Ceadas. Para a coordenadora do Centro, Mariúza Valentin Chaves, este é um momento especial. “Cada criança percebe que é normal. Mesmo com a doença elas podem se alimentar de outra forma para ter uma vida alegre e feliz”, declara.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.