Dia de Lazer da Melhor Idade. Foto Varlei Cordova / Agora MT

Mais de mil pessoas participaram do Dia do Lazer da Melhor Idade na Primavera, que é realizado durante esta quarta-feira (19/10) no Caiçara Tênis Clube, o evento é organizado pela Secretaria de Promoção e Assistência Social e faz parte das comemorações no mês do idoso.

O evento intergeracional contou com um café da manhã a apresentação da orquestra do PETI, desfile da Miss e do Mister da Melhor Idade. Durante o dia haverá atividades esportivas, jogos de mesa, dança de salão, massagens, sessão maquiagem e bingo.

A secretária de Promoção e Assistência Social, Neuma Morais, disse que a festa tem o objetivo de integrar os idosos dos 22 Centros de Convivência e dos cincos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade. “Entendemos que devemos integrar os idosos, tanto entre si e com os familiares. É um dia de muito movimento e de troca de experiência entre os presentes. E acima de tudo destacar a valorização dos idosos”, declarou a secretária.

Leia também:  Sanear interdita passagem de ponte para substituir coletor de esgoto

O presidente do Conselho do Idoso, Lindomar dos Santos, disse que é muito importante esse tipo de evento, pois é uma forma de elevar a estimas das pessoas. “Buscamos esse tipo de atividades para valorizar os idosos da cidade. Hoje Rondonópolis é destaque nas ações intergeracionais”, declarou o presidente.

Para o homenageado, José Albino Souza (77), a festa esta muito boa, pois é uma oportunidade de comemorar o Dia do Idoso. Albino disse que dança desde os oito anos e que continuará dançando por muito tempo. “Velhice está na cabeça das pessoas, a única diferença está no cansaço, a vontade de viver de um idoso de 80 anos e de um jovem de 20 é a mesma”, conclui José que estava empolgado com a festividade.

Leia também:  Após 30 anos, moradores da Gleba do Rio Vermelho recebem títulos de posse
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.