Carretas apreendidas pela PRF - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

A Polícia Rodoviária Federal de Rondonópolis fez a apreensão de três veículos Bitrem carregados com madeira, chegando ao total de 140 toneladas. Duas carretas foram apreendidas na tarde de quarta-feira, em Alto Garças carregadas de 40 toneladas cada.

Segundo o policial rodoviário federal, George, as cargas vinham de Amazonas e tinham como destino Minas Gerais. George falou que a apreensão é devido à falsificação do documento florestal. Já o terceiro veículo foi apreendido na manhã desta quinta-feira, em Rondonópolis, com o carregamento de 60 toneladas de madeira.

A irregularidade encontrada desta vez foi à falta do certificado da classificação da madeira, o que é obrigatório quando a madeira é produzida em Mato Grosso. O caminhão saiu de Alta Floresta com o destino a São Paulo.

Leia também:  Motorista se joga debaixo de carreta estacionada para não ser atropelado na Dom Wunibaldo

A PRF informou que os veículos foram encaminhados para os órgãos responsáveis, Ibama e Idea, para que eles possam efetuar os procedimentos cabíveis. Os motoristas foram ouvidos e liberados, mas se confirmado a irregularidade, eles poderão responder pelo crime.

 

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.