A Exposição de Orquídea que está acontecendo no Museu Rosa Bororo termina neste sábado (8). Cerca de 600 espécies entre nacionais e importadas fizeram parte da exposição, mais de 300 já foram vendidas desde quarta-feira (5) que foi primeiro dia do evento.

O orquidicultor responsável pela Exposição, Marcos Koczkoday, falou que é a segunda vez que o evento acontece no museu. “Objetivo é não só a venda, mas também ensinar aos visitantes o cultivo e os cuidados com a planta”, diz. De acordo com Marcos o clima do Mato Grosso é ideal para se cultivar orquídeas, já que a planta precisa de calor e umidade para florescer. “A dica é apenas aguar as orquídeas várias vezes no dia para mante-las úmidas”, fala.

Leia também:  Projeto para a biblioteca Manoel Severino fomenta debates sobre assuntos da atualidade

Marcio explicou que o espaço é cedido pela Prefeitura com o intuito de que os rondonopolitanos que cultivam a espécie possam conseguir mais informações sobre a planta. Orquidicultor falou que os preços das plantas em exposição variam de R$ 7 até R$ 160 que as importadas.

As plantas vieram de um orquidário que fica em Campo Novo dos Parecis, lugar que é considerado um dos pioneiros no cultivo da espécie em Mato Grosso.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.