Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

Terminou no neste sábado (15/10), o período proibitivo das queimadas urbanas, Rondonópolis apresentou uma redução de 81,75% nos registro, em relação ao ano anterior.

O secretário do Meio Ambiente, Lindomar Alves, informou que em 2010, o satélite do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), registrou 504 focos, entre os dias 01 de julho e 15 de outubro, e no mesmo período deste ano houve 92 pontos de calor.

De acordo com o secretário, o resultado superou a expectativas de redução que era de 60%, no lançamento da campanha ‘Mato Grosso unido contra as queimadas’.

Lindomar frisou que a diferença não aconteceu apenas no período proibitivo, pois de 01 janeiro a 15 de outubro deste ano houve 109 focos de queimada e no mesmo período do ano passado foram registrados 540 focos.

Leia também:  Draft e Cerrado Fuzz apresentam Sr. Infame e Velhos Jovens no dia 22 no Draft American Pub

O secretário atribui os dados a companha de conscientização realizadas no município, a contratação de brigadista que trabalharam em conjunto com o Corpo de Bombeiros e aos mutirões de limpeza dos terrenos.

Para o próximo ano as ações serão intensificadas e o secretário contará também com a criação do Comitê de Gestão Contra o Fogo, composto por membros da Semma, Corpo de Bombeiros, índios da aldeia Tadarimana e órgãos ambientais que atuaram permanentemente no combate a incêndios.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.