Com aproximadamente 200 mil habitantes a cidade de Rondonópolis já comporta 30 novas vagas para taxistas, conforme uma estimativa que estabelece um táxi para cada 1,4 mil habitantes. Diante dessa prerrogativa, auxiliares de taxistas solicitaram, na tarde dessa segunda-feira, ao prefeito, Zé Carlos do Pátio, que novas vagas sejam criadas. A audiência foi marcada e acompanhada pelo vereador e presidente da Comissão de Transporte, Trânsito e Serviços Públicos da Câmara Municipal, Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô, que busca uma solução para a categoria.

Na reunião, os profissionais que trabalham como auxiliares criaram uma Comissão para discutir junto à Câmara Municipal e com a Secretaria Municipal de Trânsito a possibilidade de elaborar um Projeto de Lei que contemple a criação de novas vagas. Quem responde pela Comissão é o auxiliar Jesaías Alves da Cruz e outros dois membros, que ainda serão nomeados.

Leia também:  Governo emite nota sobre repasses a Santa Casa

Na semana passada, Jesaías e outros nove auxiliares compareceram à Câmara de Vereadores pedindo o apoio do vereador Fulô. “O vereador Fulô marcou a audiência com rapidez. Precisávamos de um início e isso aconteceu. Estamos otimistas, porque poderemos discutir o projeto com o secretário de Trânsito, Rodrigo Lugli e contamos com os vereadores e com o prefeito para que nossa reivindicação seja atendida”, falou o representante dos auxiliares.

Hoje, o município possui 114 vagas de táxi distribuídas em 14 pontos e 150 profissionais trabalham de auxiliares recebendo comissão conforme a produtividade. Embora o município comporte apenas 30 novas vagas, o presidente da Comissão, Jesaías disse que essa complementação poderá ajudar os profissionais mais antigos a realizarem o sonho de terem o próprio posto.

Leia também:  Câmara rejeita projeto de novo cálculo do IPTU

Caso seja aprovado o Projeto, será definido um critério de ocupação das vagas, possivelmente por tempo de trabalho. “Acho justo que sejam criadas as novas vagas. Estamos trabalhando para que esse déficit seja corrigido e que os profissionais mais antigos consigam, enfim, ter suas vagas. A população que é usuária do serviço também ganha com isso”, enfatizou o vereador.

O prefeito Zé Carlos do Pátio está disposto a atender a criação das novas vagas. No momento, ele solicitou que seja feito um estudo de viabilidade junto à Secretaria de Trânsito e elaboração de um projeto que será apresentado na Prefeitura e Câmara de Vereadores. “Conseguimos regularizar a situação de quase todos os segmentos relacionados à Secretaria de Trânsito. Resolvemos a situação do aeroporto, regulamentamos os mototaxistas, estamos implantando o Rotativo Rondon e, porque não resolver o problema dos taxistas. Vamos trabalhar para isso”, destacou Pátio.

Leia também:  Avroc realiza hoje feijoada beneficente
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.