Gicana na Escola Joaquim Nunes Rocha. Foto: Ronaldo Teixeira/Agora MT

A 1ª Gincana Cultural, realizada na Escola Joaquim Nunes Rocha, mobilizou alunos e professores durante duas semanas. As atividades iniciaram no dia 26 de setembro e visam promover conhecimento e a integração entre estudante e funcionários da escola.

As coordenadoras do projeto, Luzinete Santos da Silva e Mariene Fátima Oliveira, afirmaram que o objetivo da gincana é desenvolver um melhor convívio entre os alunos, a solidariedade e cuidado com o meio ambiente.

Mariene explicou que a distribuição dos alunos dos dois períodos, divididos em três turmas, é uma forma de contribuir para que os estudantes possam se conhecer melhor e com isso reduzir a intrigas. “Percebemos que esse tipo de ação reduz os atritos entre os estudantes e os casos de bullying na escola. Além de realizar um contato mais próximo entre alunos e funcionários da escola, pois todos estão envolvidos na gincana”.

Leia também:  Delegada dá detalhes sobre caso da mãe e crianças mantidas em cárcere privado em Rondonópolis

A prova de arrecadação de alimentos superou a expectativa e várias famílias da comunidade escolar serão beneficiadas com os produtos angariados. “Em uma sociedade onde as pessoas estão a cada dia mais individualista, com a arrecadação e doação dos alimentos os alunos vão praticar a solidariedade”, argumentou Luzinete.

Alimento arrecadado pelos alunos. Foto: Ronaldo Teixeira/Agora MT

De acordo com as coordenadoras a atividade, extra sala de aula, é um jeito de explorar e intensificar as matérias aplicadas, de modo

interdisciplinar e com atitudes do cotidiano dos alunos.

A gincana terminará amanhã (07/10), além da arrecadação de alimento, foram desenvolvidas provas relacionadas ao esporte, conhecimento geral, música e dança, todas com a finalidade de incentivar o conhecimento e união dos alunos. Os professores planejam a execução de uma nova gincana para o próximo ano.

Leia também:  Entidades se reúnem para discutir o comércio ilegal
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.