Bancários decidem pelo retorno às atividades. Foto: Varlei Cordova/Agora MT

Em uma assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (17/10) os bancários aceitaram a proposta apresentada pelos banqueiros e decidiram por fim a greve que teve início no dia 27 de setembro.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Rondonópolis e da Região Sul do Estado, Sebastião Tavares, argumentou que a categoria reivindicava 12% de reajuste e obteve 9%, contudo em outros pontos os reajustes foram de 16%, o que compensaria a diferença entre o solicitado e o oferecido. “Não tivemos 100% do que esperávamos, mas houve avanços satisfatórios”, disse Tavares.

A rodada de negociação teve início na quinta-feira (13) e a categoria conseguiu outros avanços, como por exemplo, a proibição de transporte de valores por bancária, monitoramento eletrônico nas agências.

Leia também:  População reclama de projeto de lei que muda nome de rua em Rondonópolis

Foi decido pelos bancários que as atividades seriam retomada nesta às 10 horas de hoje. Sebastião lembrou que essa foi a maior e mais longa paralisação da categoria e infelizmente é a única forma de conseguir que as reivindicações sejam atendidas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.