Bancários decidem pelo retorno às atividades. Foto: Varlei Cordova/Agora MT

Em uma assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (17/10) os bancários aceitaram a proposta apresentada pelos banqueiros e decidiram por fim a greve que teve início no dia 27 de setembro.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Rondonópolis e da Região Sul do Estado, Sebastião Tavares, argumentou que a categoria reivindicava 12% de reajuste e obteve 9%, contudo em outros pontos os reajustes foram de 16%, o que compensaria a diferença entre o solicitado e o oferecido. “Não tivemos 100% do que esperávamos, mas houve avanços satisfatórios”, disse Tavares.

A rodada de negociação teve início na quinta-feira (13) e a categoria conseguiu outros avanços, como por exemplo, a proibição de transporte de valores por bancária, monitoramento eletrônico nas agências.

Leia também:  Cerca 14 mil vagas serão disputadas em concurso da Politec-MT neste domingo

Foi decido pelos bancários que as atividades seriam retomada nesta às 10 horas de hoje. Sebastião lembrou que essa foi a maior e mais longa paralisação da categoria e infelizmente é a única forma de conseguir que as reivindicações sejam atendidas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.