Greve dos bancários

Em oito dias de greve dos bancários o número de trabalhadores que aderiram tem crescido muito e o movimento paredista ultrapassa oito mil agências fechadas. Apesar da liminar que permite o funcionamento das agencias do Banco Bradesco e Itaú a paralisação é a maior registrada no país.

O presidente do Sindicato dos Bancários, Sebastião Tavares, disse que a cada dia o movimento grevista tem tomado mais força, no dia 27 de setembro, primeiro dia da paralisação, 4.191 agências deixaram de funcionar e hoje 8.328 agências estão fechadas. “De todas as greves esse é o maior número de agência que aderiram ao movimento paredista”, destacou.

De acordo com Tavares o sindicato ainda não foi procurado para negociação, o sindicalista argumenta que não entende o porquê da falta de negociação, pois o valor arrecado pelos bancos com as taxas é 120 % superior a folha de pagamento dos trabalhadores.

Leia também:  Incêndio de grandes proporções atinge o Frigorífico Agra em Rondonópolis

Sebastião espera que a rodada de negociação aconteça até amanhã (06/10), para que a proposta seja apresentada aos bancários e se possível por fim a greve até o início da próxima semana.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.