Arquivo Agora MT

Somente esse ano mais de 15 pessoas morreram no trânsito do município, conforme os dados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O primeiro secretário da Casa de Leis de Rondonópolis, vereador Lourisvaldo Manoel de Oliveira –o Fulô destacou a necessidade de investimento em sinalização em alguns pontos críticos na cidade.  No bairro Tropical, o cruzamento entre a avenida Goiânia com a Plínio Aguiar, local que foi palco de muitos acidentes, recebeu nessa semana um semáforo para reduzir o número de ocorrências.

O vereador Fulô apresentou em maio desse ano a indicação cobrando a instalação do equipamento de sinalização. “É um cruzamento muito perigoso. Somente com esse semáforo conseguiremos reduzir o número de acidentes naquela esquina. Rondonópolis é uma cidade com grande frota de veículos, principalmente de motos, por isso, todo cuidado é pouco. Mais de 90% dos acidentes registrados pelo Samu no primeiro semestre envolveram motociclistas. É preciso conscientização, mas a sinalização ajudará muito”, destaca ele.

Leia também:  Ecopontos viram lixões e moradores reclamam do descaso no Sagrada Família

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística realizada ao final do ano passado em parceria com o Denatran, Rondonópolis possui 24 motos para cada 100 habitantes. O número é elevado. Segundo o vereador Fulô, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito vem trabalhando para ampliar a sinalização nos cruzamentos com maior número de acidentes da cidade.

O parlamentar vem cobrando também do Governo do Estado mais agilidade na construção de rotatórias ao longo da MT 270, que leva ao Parque de Exposições. “Investimento em sinalização é prevenção em saúde. Nossa cidade está com muitas vítimas de acidentes ocupando os leitos do Hospital Regional. Infelizmente, falta consciência. O que nos cabe ajudar é cobrar mais sinalização. Nossa parte estamos fazendo”, diz ele, conclamando à população maior sensibilidade com a causa.

Leia também:  Pastor foragido há 4 anos é preso por extorsão e sequestro em Rondonópolis

Quem mora perto do cruzamento da avenida Goiânia com a Plínio Aguiar está contente com o novo semáforo. Marcos Antonio de Souza ressaltou que a instalação do equipamento era muito esperada. “Já presenciei muitos acidentes. Nossa comunidade agradece o empenho do vereador. Com certeza isso ajudará a diminuir as batidas. Ficamos contentes que o vereador olhou para nossa Região”, ressalta.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.