A ex-primeira-dama e ex-secretária de Saúde de Poxoréo, Jane Sanchez Lopez, mantem a liderança disparada na pré-campanha à sucessão municipal do prefeito Ronan Figueiredo Rocha (PMDB). Na pesquisa do Instituto de Pesquisa de Opinião Pública MARK, Jane está com mais 35 pontos percentuais à frente da ex-vereadora Terezinha Ramos Oliveira, a Têtê, é o que revela o instituto, em pesquisa feita entre os dias 20 e 21 deste mês. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, foram ouvidos 235 moradores de 25 bairros.

Pesquisa Instituto Mark

Na pesquisa estimulada, simulação em que o eleitor declina o nome de preferência com auxílio de uma lista com os possíveis candidatos, Jane lidera com 45,15% das intenções de votos, em segundo lugar aparece à ex-vereadora Terezinha Ramos Oliveira, a Têtê, com 8%, das intenções. Têtê disputou em 1996, a prefeitura do município, terminando a disputa como terceira mais votada.

Leia também:  Projeto que cria o bairro na região da UFMT é aprovado na Câmara Municipal

Em terceiro aparecem tecnicamente empatados o empresário, Eurípedes Araújo, o Radar e Antônio Nival, com 7,2%, na primeira pesquisa para Poxoréo publicada pelo AGORA MT, o atual prefeito, Ronan Figueiredo Rocha, aparece como o menos indicado com apenas 2,6%. A pesquisa ainda apontou que os votos brancos e nulos somam 5,5%.

Sem a presença de Jane na pesquisa, a ex-vereadora Têtê, aparece em primeiro lugar, com 15% dos votos, seguida de Eurípedes Araújo, com 12,8% e Antônio Nival, com 9,4%, já Ronan Figueiredo com 3,8% aparece novamente na lanterna, na pesquisa estimulada sem o nome de Jane.

O TRABALHO DE PESQUISA

Dos entrevistados em Poxoréo, 50,2% são homens e 49,8%, mulheres. Com a maioria morando na zona urbana 75,3%, enquanto 24,7% são da zona rural.

Leia também:  Governo do Estado lança plano de combate às queimadas nesta quarta-feira

Em relação à idade, 4,7% têm entre 16 e 17 anos; 17,9% de 18 a 24 anos; 26,8% entre 25 e 34 anos; 24,3% de 35 a 44 anos; 18,3% de 45 a 59 anos e 8,1% acumulam mais de 60 anos.

Já o grau de instrução dos entrevistados, a pesquisa do Instituto MARK  revelou que: 8,1% se declararam analfabetos e/ou não ter concluído o ensino primário; 28,9% cursaram todas as séries do primário e/ou não terminaram o primeiro grau; 33,6% têm o primeiro grau e/ou estão por concluir o segundo; 25,5% possuem o ensino médio completo e/ou iniciaram a faculdade, mas não terminaram e, 3,8%, têm o diploma do ensino superior.

Sobre a renda familiar, 1,7% recebem até um salário mínimo; 76,2% de um a cinco salários; 17,9% disseram ganhar entre cinco e 10 salários; enquanto 3% acumulam de 10 a 20 salários e, 1,3%, mais de 20 salários mínimos.

Leia também:  Vereador Thiago Silva questiona valores cobrados pelo Pátio Rondon e pede providências

A pesquisa ainda fez uma avaliação sobre o voto espontâneo em Poxoréo, o resultado será apresentado pelo AGORA MT às 16hs, e amanhã (04/10) o Instituto MARK e o AGORA MT, vão revelar os dados da pesquisa que avaliou a administração do Prefeito Ronan Figueiredo, do Governador Silval Barbosa e da Presidente Dilma Roussef.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.