Final do basquete no ginásio Marechal Rondon. Foto Ronaldo Teixeira/Agora MT

A modalidade de basquete dos Jogos Cooperativos concentrou cerca de 180 crianças de escolas particulares, publicas e projetos, como o Prata da Casa, com idade entre 9 e 12 anos. A final dos jogos ocorreu na manhã deste sábado (08/10) no Ginásio Marechal Rondon.

Os jogos da Amizade, como são conhecidos, é são organizados pelos profissionais da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, por meio do Núcleo de Eventos Esportivos e tem o objetivo de trazer integração entre os alunos.

“Nosso intuito é promover, principalmente, a inclusão social e a confraternização entre alunos de diversas classes sociais. Além de incentivar e motivar as crianças a participarem de outras modalidades esportivas”, frisou Roseane de Souza Prato, organizadora dos jogos.

Leia também:  Rondonópolis participa de ato contra reformas trabalhista e previdenciária nesta sexta-feira (30)

Os jogos são abertos para todas as crianças, inclusive com necessidades especiais, e no final das modalidades todos ganham medalhas, pois finalidade não é competir e sim incentivar a pratica de esportes

Os Jogos da Amizade teve início no mês de setembro e estenderá até o mês de dezembro com as modalidades de handebol, futsal, basquete, vôlei, futebol.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.