Malu Martins, de azul, foi cortada da seleção (Foto: Renata Vasconcellos)

A paraibana Malu Martins e a ala Geraldine Caldeira foram cortadas da seleção brasileira feminina de basquete Sub-15. De acordo com o técnico da equipe, Cristiano Cedra, as atletas foram cortadas porque têm 14 anos. A pivô Gabriela Bonamingo também está fora da seleção. Após os cortes o grupo segue forte na preparação que visa o 18° Campeonato Sul Americano da categoria.

– Realizamos essa semana os primeiros cortes. Das que foram cortadas, duas são de uma categoria abaixo e isso será bastante importante para uma próxima convocação. Entramos na segunda semana de treinos e estou bastante contente, pois todas as jogadoras se mostram muito empenhadas e dedicadas aos treinamentos. Passei para elas um material de estudo, relacionado à estrutura do que temos feito em quadra, e elas estão levando a sério. Elas evoluíram bastante desde o início da preparação – comentou o técnico.

Leia também:  Ofensa à ex-primeira-dama condena secretário de MT a pagar indenização

Malu Martins é paraibana e jogadora do Colégio Motiva. A atleta foi medalha de prata na 1ª divisão das Olimpíadas Escolares de João Pessoa e chamou a atenção do técnico da seleção mesmo estando numa idade abaixo.

Em entrevista  na época da convocação, Malu já falava das dificuldades de se manter no grupo que vai participar do Sul Americano Sub-15 justamente por causa de sua pouca idade.

Mas se dizia ciente da oportunidade de ganhar experiência para que, no futuro e no tempo certo, ingressasse no time do Brasil.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.