Os vereadores  Mohamed Zaher e Milton Mutum, anunciaram  durante o encontro realizado pelo Partido Social Democrático (PSD), a desfiliação dele do PR e oficializaram a entrada no PSD, partido comandado em Mato Grosso pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual José Riva.

O encontro foi marcado pela presença de Riva e do vice-governador, Francisco Daltro, além do anúncio da pré-candidatura de Mohamed a prefeitura de Rondonópolis. O vereador Milton Mutum, foi anunciado oficialmente como o presidente da comissão provisório do partido na cidade.

O acerto para a transferência de Mohamed aconteceu horas antes do início do encontro em um Hotel de luxo da cidade, onde Riva, Daltro, Mutum convenceram Mohamed a deixar o PR  e apresentar seu nome como pré-candidato a prefeito de Rondonópolis. “Deixo o PR de cabeça erguida, com amizades de muitos militantes, mas hoje está difícil apostar em uma candidatura dentro do PR  e não posso ficar na dúvida, já no PSD eu senti essa firmeza em poder ser candidato a prefeito, o partido vai ter autonomia para decidir as coisas, mas fui fiel ao PR enquanto tive lá dentro, trabalhando para todos os candidatos da sigla no período eleitoral, mas não vejo problema algum, no futuro em uma coligação PR e PSD”, pontou Mohamed Zaher.

Leia também:  Cai 28% o número de roubo de aparelhos celulares em Mato Grosso

O deputado estadual José Riva, reforçou a total autonomia do comando municipal da sigla e a importância da chegada do vereador Mohamed Zaher ao partido. “O PSD em Rondonópolis vai ter total autonomia para conduzir o processo eleitoral nas eleições de 2012 e aqui que vai se decidir as coisas e não o regional, a liderança do vereador Mohamed Zaher é importante para o PSD, ele é um dos fundadores da sigla no município”, ressaltou Riva.

Ainda participaram do encontro o deputado federal Homero Pereira (PR), o Secretário Estadual de Ciências e Tecnologia, Eliene Lima (PP) e o deputado estadual Luizinho Magalhães (PP), que deixaram o PP para se filiar ao PSD.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.