Foto: arquivo / AGORA MT

Em um pronunciamento realizado na tribuna da Casa de Leis de Mato Grosso, o deputado estadual, Ondanir Bortolini –Nininho (PR-MT) revelou sua indignação com as lideranças da sigla republicana, já que não definiram um nome para a sucessão do Executivo Municipal de Rondonópolis para 2012. Na ocasião, o deputado anunciou a transferência do domicílio eleitoral de Itiquira (onde foi prefeito por três mandatos) para Rondonópolis e cogita a possibilidade de disputar o próximo pleito rumo ao Palácio da Cidadania.

Nininho questiona a inércia da cúpula e cobra que o PR, por seu histórico político na cidade, dê satisfação à população apresentando um candidato. Desde que o ex-prefeito da cidade, Adilton Sachetti, por motivos pessoais afastou a possibilidade de retornar ao PR, há aproximadamente 60 dias, Nininho vem cobrando da liderança republicana, entenda-se o ex-governador e senador Blairo Maggi e o presidente Regional e deputado federal, Wellington Fagundes, um posicionamento.

Leia também:  CRAS realizará atividades em comemoração ao Dia do Idoso

“Tem quase dois meses que o Adilton disse que não retornaria e, desde então, venho falando que é necessário realizar uma reunião do PR com a sociedade organizada (Acir, CDL, ATC, Sindicato Rural e outros) para que surgisse do meio empresarial um novo nome para ser candidato. Isso não foi feito”. Ele adianta que não tinha por projeto político disputar a Prefeitura do município mais importante do Sul do Estado, no entanto, reconhece que essa é uma possibilidade no momento. “Sou um soldado desse partido e como não sei fazer política da maneira que o PR vem fazendo, esperando as coisas acontecerem, assumo essa condição de pré-candidato. Com essa transferência de domicílio eleitoral a população terá mais uma alternativa”, destacou.

Leia também:  Vereador Thiago Silva requer inclusão de ética e cidadania no ensino municipal

O republicano destacou ainda que o senador Blairo Maggi e o presidente Regional do PR precisam estar mais presentes nesse momento decisivo para cooptar lideranças e definir o futuro das eleições para vereador e prefeito em 2012, uma vez que o prazo para filiações encerra na próxima sexta-feira (07).

Nininho contextualiza que o PR tem a maior bancada na AL com sete deputados. Em Rondonópolis tem uma história política com a reeleição de Wellington Fagundes como deputado federal por seis vezes, sendo o mais votado no Estado na última eleição; o ex-governador e senador Blairo Maggi, marcou a história de Mato Grosso com uma gestão de resultados; o ex-prefeito Adilton Sachetti mostrou eficiência na adminstração.  Ele elencou ainda a importância da sigla, que elegeu a metade das cadeiras da Câmara Municipal, com seis vereadores.

Leia também:  Consumidores investem em produtos criativos para presentear no Dia dos Pais
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.