Inglês Dan Wheldon com o carro que será usado na temporada 2012 da Fórmula Indy (Foto: Divulgação)

O novo carro da Fórmula Indy, que estreia na temporada 2012, receberá o nome de Dan Wheldon, em homenagem da fábrica italiana Dallara, responsável pelo projeto. O piloto inglês, que morreu no último domingo após um acidente envolvendo no oval de Las Vegas, foi o responsável pelo desenvolvimento do modelo durante o segundo semestre deste ano.

Gianpaolo Dallara, presidente da companhia, acredita que dar o nome de Wheldon ao carro é um grande tributo ao campeão da Indy em 2005 e duas vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis. O inglês conseguiu todas as 16 vitórias na categoria em carros da Dallara.

– Dan vive na memória de todos na Dallara. Ele foi um campeão verdadeiro, não só por causa de suas várias vitorias, mas por todo o resto. Ele foi um homem verdadeiro e carinhoso com todos os que conheceu. Todos na Dallara sempre adoraram os encontros com ele na Itália e nos Estados Unidos. Vamos honrar sua memória batizando o carro da Indy de 2012 com seu nome. Ele merece.

Leia também:  Estreia de Pelé pela seleção brasileira completa 60 anos

VOANDO BAIXO: veja mais imagens do trágico acidente na etapa de Las Vegas

A Dallara, entretanto, ainda não confirmou o codinome do carro. Várias sugestões já foram dadas, entretanto. Entre elas, uma ideia do piloto James Hinchcliffe: DW 001.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.