Agora MT Variedades Cinema e TV O novo filme de Tatá Amaral é o grande vencedor do Festival...
CINEMA E TV

O novo filme de Tatá Amaral é o grande vencedor do Festival de Brasília 2011

Fonte: DA REDAÇÃO COM ADORO CINEMA.COM
VIA

Imagem: Tata Amaral Denise Fraga e Cesar Troncoso O novo filme de Tatá Amaral é o grande vencedor do Festival de Brasília 2011Mais novo filme de Tata Amaral,“Hoje,” foi o grande vencedor do 44º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro ao conquistar seis Candangos. O longa foi considerado o Melhor Filme tanto pelo júri oficial quanto pelo júri da crítica e levou ainda os troféus de Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia, Melhor Roteiro e Melhor Atriz.

Denise Fraga se mostrou bastante emocionada ao receber o prêmio de atriz e agradeceu muito o apoio e a coragem da diretora Tata Amaral (foto) em procurar uma intérprete marcada por papéis cômicos para atuar na produção. “A divisão entre comédia e drama sempre foi diluída para mim, mas entendo a necessidade das pessoas em colocar rótulos nas outras”, disse.

Quando Fraga recebeu seu prêmio parecia que Hoje ganharia o festival de lavada, pois até então tinha recebido cinco Candangos e todos os outros filmes somados possuíam o mesmo número. Mas o que se viu a seguir foi a força de Meu País. O longa conquistou cinco prêmios e em determinado momento pareceu que teria forças para superar o favoritismo do concorrente. Mas não foi o caso, levou Melhor Trilha Sonora, Melhor Montagem, Melhor Ator, Melhor Diretor e Melhor Filme pelo júri popular, mas acabou perdendo na categoria principal. O ator Rodrigo Santoro e o diretor André Ristum, muito emocionados, dedicaram os troféus para seus pais.

Dentre os curtas, os grandes vencedores foram L e A Fábrica, com o primeiro sendo apontado o melhor pela crítica e pelo júri oficial, e com o segundo ganhando o prêmio do público.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas