Foto da 4ª Etapa do Campeonato de MTB realizada em Flores da Cunha/RS. Inema

A última etapa do XX Ranking Mato-grossense de Cross Country Olímpico, realizado neste domingo (30/10), em Sorriso, foi uma competição de alto nível técnico, segundo a direção da Federação Mato-grossense de Ciclismo (FMTC). Evento que também foi válido pelo Ranking Brasileiro de Cross Country.

A competição aconteceu no Parque Municipal da cidade, a largada foi às 11 horas, devido a forte chuva da noite anterior. O circuito que media 2.500km exigiu muito dos atletas, devido a lama que tinha no percurso. Onde prevaleceu quem tinha melhor preparo físico e técnico.

Com a lama, os tombos foram inevitáveis, e contou com atletas de Sinop, Barra do Garças, Canarana, Água Boa, Nova Xavantina, Primavera do Leste, Rondonópolis, Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Nova Mutum, Tangara da Serra, Lucas do Rio Verde e Sorriso.

Leia também:  Com maior índice de reclamações, serviço de energia elétrica é tema de debate em Rondonópolis

Os competidores disputaram nas categorias Elite, onde o campeão foi Walison Barbosa (Primavera do Leste); na categoria Júnior, a primeira colocação ficou com Willian Pecego (Barra do Garças); no categoria Infanto-juvenil, Miguel Alves (Barra do Garças), foi o campeão; na categoria Sub-30, o melhor foi Maicon Freitag (Sinop); pela categoria Máster 30-34, Fabiano Gutjhar (Chapada dos Guimarães), chegou em primeiro lugar; na categoria Máster 35-39, o destaque foi de Marcos Machry (Sorriso) e na categoria Elite Feminino, a vencedora foi Jane de Jesus (Chapada dos Guimarães/Mato Grosso), que lidera o Ranking Nacional da CBC.

Na avaliação de Jorge Barreto, Diretor Técnico da FMTC, a prova foi excelente. “O nível técnico dos atletas matogrossense é o melhor possível. Alguns atletas ainda precisam correr as duas ultimas competições da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), que acontece neste final de semana em Curitiba (PR) e a grande final será em Porto Alegre (RS). Vamos aguarda a tabulação da CBC e comemorar os resultados”, finaliza Barreto.

Leia também:  Mais uma edição da operação "Bairro Seguro" é lançada em Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.