A Polícia Federal iniciou na manhã de hoje (quinta-feira – 27/10) a operação Ouro Branco.

De acordo com as primeiras informações, algumas prisões já foram realizadas e até um avião teria sido apreendido.

Foto: Delegado federal Romulo Rodovalho - Varlei Cordova / AGORA MT

O delegado responsável pela operação em Rondonópolis concederá entrevista coletiva a imprensa as 09h30min, para fazer um balanço parcial.

ATUALIZAÇÃO

A Polícia Federal desarticulou mais uma organização de tráfico internacional. Nesta quinta-feira (27/10), foram executados oito mandado de prisão e oito mandados de busca e apreensão. A operação Ouro Branco foi realizada em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

O delegado Romulo Rodovalho, explicou que a organização saia de Bolívia e descarregava a droga em uma fazenda na região de Ouro Branco do Sul, município de Itiquira, geralmente o produto era lançado do avião e depois seguia para São Paulo, por via terrestre.

Leia também:  GRUPO CAR apreende menores logo após roubo em supermercado

Durante a investigação, que durou aproximadamente um ano, foi apreendido cerca de 1.200 kg de pasta base de cocaína. Hoje, a PF apreendeu cinco veículo, três aeronaves e dois revolveres. Das oito prisões, quatro foram realizadas em Mato Grosso, sendo uma em Pontes e Lacerda e as demais na região sul do Estado. Os presos serão encaminhados para a Penitenciária da Mata Grande e ficarão a disposição da PF.

Rodovalho observou que as quadrilhas estão mais ousadas, pois além do fator quantidade de drogas transportada, estão adentrando cada vez mais no país. “Observo que os traficantes estão abandonando as operações formiguinhas e estão transportando grandes quantidades, e também estão mais audaciosos, pois estão avançando mais para o interior do Brasil, tendo em vista que era costume ficar no limite do país”, concluiu o delegado.

Leia também:  Estelionatário que usava nome de comandante da PM para aplicar golpe é preso em Rondonópolis

Os nomes dos envolvidos e localização exata da fazenda não foram informados, para não atrapalhar o processo. Na operação foram mobilizados 50 policiais, dos três Estados.

 

 


Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.