Agora MT Esportes Paraguai e Costa Rica fazem o melhor jogo entre os 'inexpressíveis'
FUTSAL

Paraguai e Costa Rica fazem o melhor jogo entre os ‘inexpressíveis’

Fonte: DA REDAÇÃO COM G1
VIA

Imagem: FUTSAL1 Paraguai e Costa Rica fazem o melhor jogo entre os 'inexpressíveis'
Paraguaios cercam costarriquenho em disputa no ginásio do Sesi (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)

Quatro jogos, mas de nível técnico baixo. No ginásio do Clube do Trabalhador (Sesi), em Manaus, o melhor confronto do 7º Grand Prix de Futsal foi entre Paraguai e Costa Rica. O time sul-americano levou a melhor sobre os costariquenhos por 4 a 3.

Em um jogo equilibrado, Paraguai e Costa Rica demonstraram boa técnica, distribuição de bola certeira, movimentação diferenciada, toque de bola direcionado, além de pegada forte e marcação acirrada.

O ala paraguaio Richard Mendonza, de apenas 17 anos, com três gols na partida, ganhou destaque em quadra pelas jogadas elásticas e pela forma guerreira imposta. Em todas as suas subidas pela direita, o marcador ficava a ver navios pela rapidez e habilidade do garoto. Nos demais confrontos, a quantidade de gols é que foi festejada pelos poucos torcedores no Sesi.

Republica Tcheca e Moçambique bem que tentaram criar oportunidades para marcar, mas os atrativos foram poucos. O empate poderia ter sido o melhor resultado pelo que apresentaram as seleções. Mas os tchecos venceram por 2 a 1 e dividem, por enquanto, a liderança do grupo B com a Argentina – cada equipe possui três pontos. Moçambique e Hungria permanecem sem pontuar.

Já o Uruguai encontrou pouca resistência e passou fácil pelos Estados Unidos por 7 a 0. Com o resultado, os uruguaios estão na primeira colocação da chave C com três pontos e os  norte-americanos sem pontos.

Fechando a primeira rodada de abertura do Gran Prix de Futsal, no Sesi, os holandeses venceram com propriedade a seleção de Angola pelo placar de 6 a 2. Os dois times têm idade média de 23, 24 anos. Com o resultado, o selecionado holandês chegou aos seus três primeiros pontos na chave, já os angolanos estão zerados. Ao fim desta primeira rodada, Holanda e Paraguai são lideres com três pontos cada.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas