Secretário de saúde de Mato Grosso, Pedro Henry - Foto: arquivo AGORA MT

O secretário de saúde de Mato Grosso, Pedro Henry, esteve visitando o Hospital Regional de Rondonópolis com o intuito de encontrar um espaço para a “Farmácia Cidadão” que será implantada na cidade. Segundo o secretário a ideia é humanizar o atendimento através da agilidade da entrega dos remédios que vai diminuir a espera de 90 dias para apenas uma semana.

Henry explicou que por enquanto sete núcleos como esse serão implantados no Estado e que na região sul a escolhida foi Rondonópolis. “Ainda estamos procurando o local adequado para a sede da Farmácia, estamos vendo se vamos alugar um espaço ou se faremos reformar, mas até ano que vem queremos que o sistema já esteja funcionando no município”, diz.

Leia também:  Atendimentos do Bombeiros aumenta na fase mais seca da estação

De acordo com o secretário com a farmácia será possível descentralizar o almoxarifado de medicamentos. “O sistema funcionará através da internet, o que vai fazer com que demore menos para chegar o medicamento, tornando o tratamento mais eficaz”, fala.

O prefeito José Carlos do Pátio esteve presente durante a visita do secretário e disse estar otimista com a implantação da Farmácia Cidadão. “Isso vai gerar economia, pois virão apenas os medicamentos que precisa, além de ser mais rápido por ser online”, alega.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.