Pensando e atuando como candidato à reeleição a prefeito de Rondonópolis, o prefeito José Carlos do Pátio (PMDB), teria escalado dois assessores dos seus mais próximos para “trabalhar” a troca de filiação de servidores comissionados que pertencem a outros partidos que compõe a administração, a dupla responsável pelo o trabalho seria o assessor de comunicação, Celson Carvalho (PMDB) e o diretor técnico do IPPUR, Humberto de Campos (PMDB).

A troca de partido do diretor executivo da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (CODER), Darci Lovato, que deixou o Partido Progressista (PP), para se filiar ao PMDB, teria sido o resultado do “trabalho” dos assessores, que tem conseguido filiar não somente pré-candidatos a vereador, nas eleições de 2012, mas de novos militantes que possam com seus votos, tentar recuperar o comando do diretório municipal do partido, que foi desfeito, e depois de formada uma nova comissão provisória que foi entregue ao comando da professora Paula Costa, que pertence ao grupo do presidente regional do partido, o deputado federal Carlos Bezerra.

Leia também:  Temer comete "gafe" se referindo ao país de Paraguai por Portugal na frente de presidente paraguaio

As investidas da dupla têm deixado os partidos que compõem a base de aliados de Pátio, contrariados, já que na formação do bloco da eleição de 2008, a conversa teria sido outra totalmente diferente da atual adotada pelo o chefe do poder executivo.

Com as investidas e o “trabalho” dos assessores alguns dirigentes partidários tem se sentido pressionado a tomar uma posição ainda em 2011, podendo inclusive deixar o arco de aliança, que elegeu Pátio a prefeito.

Ainda estão na base do prefeito os partidos PSDB, PMN, PSC, PSL e PT do B. O primeiro partido que anunciou o afastamento da gestão de Pátio foi o PC d B, que deixou os cargos ainda em 2010.

Leia também:  Sanear contrata nova empresa de manutenção de asfalto

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.