Foto: Varlei Cordova/ AGORA MT

As blitz de trânsito realizadas pela Polícia Militar (PM) em Rondonópolis voltaram com maior eficácia e abrangência nesta quinta feira (20/10), com a implantação do Pelotão de Trânsito. Com o foco voltado principalmente em combater as irregularidades referentes aos veículos e seus condutores, elas acontecem em vários pontos da cidade.

Na parte da manhã o trabalho foi desenvolvido na Praça Brasil, área central de Rondonópolis, além dos bairros mais distanciados. No período da tarde, quando realizada na região do jardim Santa Clara, foram observadas várias irregularidades, inclusive com a apreensão de veículos; uma moto Honda Biz foi apreendida quando o condutor do veículo trafegava pela Rua Aeroporto no sentido contrário ao da mão de direção.

Leia também:  Família é feita refém por 11 horas durante assalto em residência

Quando levada para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), foi descoberto pelos policiais que o veículo tratava-se de produto de roubo, crime ocorrido no dia 17 de setembro. O condutor do veículo não foi identificado, pois ele, segundo o sargento Maureni, se aproveitou do grande número de pessoas e veículos abordados naquele ponto e abandonou o veículo no local.

Ainda segundo a PM, esse trabalho de repressão, mas principalmente de prevenção, pois retira de circulação veículos e condutores com documentação vencida ou mesmo sem ela, deve ter continuidade em Rondonópolis e sempre em pontos e horários alternados.

O que se espera com este trabalho é reduzir o número de acidentes, evitar que veículos, principalmente motos, roubadas e furtadas, continuem circulando livremente pela cidade e até que sejam utilizadas na prática de outros crimes, como é comum perceber em assaltos.

Leia também:  PM prende suspeito com pés de maconha no fundo de casa
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.