O site AGORA MT recebeu uma sugestão de pauta, pelo Facebook, de uma leitora sobre o abandono do Centro de Convivência do bairro Cidade Alta que foi desativado e o prédio esta abandonado.

A equipe de jornalismo do site AGORA MT, conferiu em loco, a situação do Centro de Convivência que apresenta descaso do recurso público, o local estava tomado por pombos que defecaram por todo o prédio, o madeiramento do prédio apresenta cupim, as luzes do salão estão ligadas, as cadeira empilhadas em meio a livros que foram deixados no local, além do pátio que esta tomado por mato.

Segundo o presidente do bairro, José Fernandes Santana, há cerca de seis meses o Centro de Convivência foi desativado, com o argumento que existe um projeto de reforma e ampliação do local, mas até o momento nada foi feito e pelo que falou com o prefeito não há previsão para começar as obras.

Leia também:  Tonho do Menino Velho ganha força e vira homem forte da gestão Pátio

O presidente do Conselho do Idoso, Lindomar dos Santos, disse que tem conhecimento do assunto e que o prédio foi interditado pela vigilância sanitária, em razão da quantidade de pombos no local e que podem trazer doenças para os idosos, mas que o local seria liberado após os reparos necessário.

Lindomar lamenta pelo descaso, pois os trabalhos realizados nos centros são muito importantes para mantê-los em atividades tendo em vista que é um espaço com atenção direcionado para os idosos.

Tanto Santana como Lindomar, não tem conhecimento se os trabalhos foram direcionados para outro local, apesar de afirmarem que o Centro atendia a região.

A secretária de Promoção e Assistência Social, Neuma de Morais, foi procurada, via telefone, para comentar sobre o assunto, mas a equipe não conseguiu contato.,

Leia também:  Instituições se unem para garantir atualização do Plano Diretor do município
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.