Secretária de Promoção e Assistência Social, Neuma de Morais. Arquivo Agora MT

A secretária de Promoção e Assistência Social, Neuma de Morais, se pronunciou em relação a matéria com titulo ‘Prédio Público está abandonado” publicada na última quinta-feira (20/10) onde relatava o abandono do patrimônio público.

De acordo com a secretária, o prédio estava fechado desde abril em razão do excesso de pombos, que poderiam trazer doenças para os idosos, mas que estava em condições de uso.

Neuma explicou que houve um atraso no início das obras, pois o projeto foi reprovado e precisou de adequações, mas que a licitação para reforma e ampliação do prédio será concluída no dia 30 de outubro e já possui recurso para a obra. A secretária relatou que os idosos terão uma gama maior de atividades no Centro de Convivência, além de uma academia. “O local será uma extensão do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Jardim Iguaçu, com atendimento psicológico, assistencial e outros acompanhamentos direcionando especificamente para os idosos”.

Leia também:  Entidades se reúnem para discutir o comércio ilegal

A secretária relatou que as pessoas não ficaram desamparadas nesse período e os trabalhos são desenvolvidos com os idosos no Lucia Maggi, “Antes de fechar o Centro explicamos a situação para os idosos e os ensinamos a como pegar o ônibus para chegarem ao local onde é desenvolvido o trabalho. Dentro em breve o prédio do Centro de Convivência do Cidade Alta será reinaugurado o que facilitará as atividades da comunidade da região”, concluiu Neuma.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.