Objetos produzidos pelos alunos, professores e monitores - Foto: assessoria

O Centro de Educação Infantil Professora Maria Auta Medeiros de Oliveira de Alto Taquari vai realizar uma exposição com o tema “Reciclar o lixo é uma atitude de cidadania”. A abertura do evento que acontece na terça-feira (25), as 8h30, vai reunir autoridades da cidade.

A coordenadora do projeto, Célia Batista, explicou que foram confeccionadas mais de 100 peças utilizando as técnicas de reciclagem. “Toda a comunidade escolar, desde monitores até alunos estiveram envolvidos no projeto que levou quase dois meses para ficar pronto”, fala.

Segundo a coordenadora os materiais utilizados na confecção das peças foram caixa de leite, garrafa pet, jornal, pneu, papelão, disco de vinil e CD que

Leia também:  Arraiá do Vale e Festival de Viola Feminina acontecem nos dias 13, 14 e 15 de julho
Foto: assessoria

resultaram em brinquedos, jogos e até enfeites. “Depois da exposição, as peças serão usados na própria escola para atender os alunos”, diz.

Célia contou que o objetivo do projeto é ensinar desde pequeno, as crianças a reconhecer a importância de preservar o meio ambiente e mostrar que com iniciativas como essa se pode transformar o lixo em objetos uteis. A diretora do Centro de Educação Infantil, Débora Naves, afirmou que essa é a primeira vez que um projeto como esse é feito na escola e que enquanto estiver à frente da instituição pretende dar continuidade a reciclagem.

A exposição será aberta para toda a comunidade durante toda a terça-feira. No evento será realizado um sorteio de prêmios entre as pessoas que participaram e colaboraram de alguma forma com o projeto.

Leia também:  Polícia Civil investiga desvio de R$ 23 milhões de cooperativa
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.