Em recuperação após ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) há pouco mais de um mês, Ricardo Gomes já pensa na data de volta ao comando do Vasco. Em entrevista ao jornal Extra, o técnico afirmou que gostaria de retornar em fevereiro, mas antes quer ir ao gramado para receber a faixa de campeão brasileiro em dezembro.

– Penso em voltar em fevereiro. Eu e os médicos estamos tentando fazer o melhor possível. Estou vendo todos os jogos pela televisão. Comecei a assistir ainda no CTI, quando o Vasco enfrentou o Figueirense. Estou esperançoso (que seja campeão). O time está indo muito bem – afirmou o comandante.

De acordo com a reportagem, Gomes se alimenta normalmente, mas perdeu 10kg devido ao tratamento. Faz fisioterapia e fonoaudiologia, mas ainda precisa do auxílio de muletas para se locomover.

Leia também:  União começa neste domingo sonho de voltar à Copa do Brasil

– Os médicos dizem que posso trabalhar normalmente. Mas ainda não estou andando como antes. É preciso ter um pouco de calma. Consigo mexer o braço e a perna, sim. Mas ainda falta um pouco de sensibilidade. Esse é o problema. Mas sinto algum progresso a cada dia que passa – contou.

O pior já passou. Acabou. Vou pra guerra”

Gomes contou ainda que começou a tomar remédios para controlar a pressão e lembrou de como foi a sensação de sofrer o AVC no gramado do Engenhão, durante o clássico entre Vasco e Flamengo.

– Senti uma coisa estranha. Um formigamento, mas muito forte. Ali, eu já sabia… O negócio foi pesado. Lembro de tudo, mas apaguei ainda no Engenhão (…). Mas fui negligente. Tudo isso aconteceu porque fui burro. Tenho que ter mais cuidado. Eu não tomava remédio de pressão. E isso é tão simples… (…) Agora estou tomando os remédios – confirmou.

Leia também:  Copa Federação pode ter jogos às segundas

O técnico espera poder assistir aos jogos do Vasco nas rodadas finais do Brasileiro e aprovou o comando de Cristóvão Borges. Depois do avanço na recuperação, diz que a depressão passa longe de sua cabeça.

– O pior já passou. Acabou. Vou pra guerra – finalizou.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.