Foto: Internet

O setor de serviços de Rondonópolis foi o que mais empregou em setembro terminando com a criação de 97 empregos, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Em todo o Estado foram criados 767 empregos com carteira assinada no mês passado, Rondonópolis foi responsável por 33,7% desse total.

Diferente de agosto o mês passado fechou com o saldo positivo de 259 no município, onde foram admitidas 2.330 pessoas e demitidas 2.071. Em segundo lugar, ficou a construção civil que contratou 93 novos funcionários. Assim como em Rondonópolis o setor de serviços também foi o que mais gerou empregos formais em Mato Grosso chegando a 809 vagas.

No mês passado o comércio chegou a admitir 699 pessoas no município, mas deu baixa na carteira de 651 empregados, terminando com o saldo positivo de apenas 48.

Leia também:  Onça-parda é resgatada ferida em pasto de assentamento em MT

Os setores de Indústria de Transformação e Serviço Industrial de Utilidade Pública foram os únicos a terminarem setembro com o saldo negativo. No ano em Rondonópolis, o emprego formal acumula a geração de 2.023 postos de trabalho.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.