Foto: Assessoria

A Comissão de Desenvolvimento Econômico Indústria e Comércio aprovou na manhã de hoje (5), o requerimento do deputado federal Wellington Fagundes (PR) para realização de Mesa Redonda em Rondonópolis, o objetivo é debater o impacto da chegada da Ferronorte ao município.

O encontro acontece em 21 de outubro, às 19h, no auditório da Câmara Municipal. Representantes da América Latina Logística (ALL), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Ministério dos Transportes, Valec Engenharia, IBAMA, o governador Silval Barbosa, autoridades políticas do Estado e membros do Comitê Pró Rodovias, além do deputado Wellington já confirmaram presença.

De acordo com Fagundes, o terminal ferroviário que será construído em Rondonópolis será o maior da Ferronorte no país, por isso a obra trará impacto em diversos setores do município. “É importante que este crescimento seja responsável e sustentável, que venha agregar valores à nossa cidade, principalmente na área social, econômica e na qualidade de vida das pessoas, este é nosso principal objetivo”, destacou.

Leia também:  Escolas de Rondonópolis recebem melhorias em climatização

As Universidades Federais de Mato Grosso e Santa Catarina levarão à discussão os resultados dos estudos de viabilidade técnica, econômica e impactos ambientais com a construção do terminal na cidade.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.