Reunião de esclarecimento do PCCS. Foto: Ronaldo Teixeira / Agora MT

O Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) foi apresentado aos servidores da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (CODER), na manhã desta sexta-feira (30/09) os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (SISPMUR), Rubens de Oliveira Paulo e Vilmondes Aprígio da Silva Luz, sanaram as dúvidas dos trabalhadores.

Rubens lembrou as dificuldades para implantar o PCCS, que deveria ter entrado em vigor no mês de janeiro e foi necessário a categoria declarar indicativo de greve e recorre ao Ministério do Trabalho para obter êxito.  “Esperávamos mais, contudo devemos reconhecer que tivemos avanços importantes. Com o PCCS os trabalhadores conquistaram benefícios como o anuênio, o pagamento de insalubridade baseado na remuneração do servidor e não no salário mínimo, adicional por qualificação, vale alimentação e outros direitos. Parece pouco, mas são questões que ofereceram mais tranquilidade inclusive na aposentadoria do trabalhador”, explicou o presidente do sindicato aos servidores.

Leia também:  TURFE POINT – SPORTS BAR em Cuiabá

O vereador Reginaldo Santos (PPS), que também estava na reunião, endossou a afirmação de Rubens e frisou a luta e importância da implantação do PCCS e que o sindicato colaborou muito para que os servidores tenham direitos garantidos. “Participei das negociações, em alguns pontos foi necessário agir com dureza para que os trabalhadores pudessem gozar dos benefícios”, ressaltou.

Os servidores aprovaram as conquistas obtidas com o PCCS que será protocolado no próximo dia 10 de outubro e os trabalhadores terão o direito adquirido de fato.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.