Agora MT Variedades Saúde e Bem-estar Suculento e supernutritivo, o melão é um ótimo diurético
SAúDE E BEM-ESTAR

Suculento e supernutritivo, o melão é um ótimo diurético

Por Revista Viva Mais
VIA

FRico em vitaminas e sais minerais, a fruta é imbatível para hidratar o corpo e repor os sais perdidos durante a prática de atividade física - oto: Reprodução / 1Zoom
FRico em vitaminas e sais minerais, a fruta é imbatível para hidratar o corpo e repor os sais perdidos durante a prática de atividade física – oto: Reprodução / 1Zoom

FORA, TOXINA!

“Potente diurético, ajuda na eliminação de líquidos e toxinas do corpo”, explica a nutricionista Paula Castilho. Por isso, é ótimo aliado em dietas para perder peso!

DOSE DE SAÚDE

Entre os nutrientes presentes estão vitaminas do complexo B e boa concentração de cálcio. Bom para os ossos e para o corpo como um todo!

AMIGO DA MALHAÇÃO

Perfeito para quem faz atividade física. “A grande quantidade de água presente ajuda a manter o corpo hidratado e repõe os sais minerais perdidos no exercício”, garante.

PRESSÃO NOS EIXOS

Por conta da forte presença de potássio, “quando consumido regularmente, é importante para a redução da pressão arterial”, comenta a expert.

EVITE COMO SOBREMESA

Como a digestão é rápida, se for consumido após a refeição, pode “ficar preso” no estômago, junto com outra comida que tenha digestão lenta. Isso gera gases e desconforto!

FONTE DA JUVENTUDE

Cheio de bioflavonoides, é excelente fonte de antioxidantes e anti-inflamatórios, que combatem os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento.

Suco saboroso e cheio de benefícios!

Aqui vai uma receita deliciosa, que põe sabor e saúde no mesmo copo: bata no liquidificador uma fatia de melão com o sumo de meio limão (de qualquer tipo), uma colher de café de gengibre ralado, 50 ml de água de coco e 6 folhas de hortelã! Outra dica poderosa: para escolher um melão maduro, vá pelo peso. “Pegue na mão pelo menos três unidades. A que estiver mais pesada indicará o melão que tem mais água – e ele será, consequentemente, fruta de maior qualidade”, explica Paula. Legal, né?

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas