Com o tema “Tolerância Zero” a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) juntamente com a Polícia Militar intensificam a ação de combate à poluição sonora no município, com foco nos veículos com som automotivo, além de bares e estabelecimento que extrapolam no volume das músicas.

Com 15 dias de ação os resultados são positivos, foram recolhidos 11 equipamentos e dois veículos, comunicou o secretário da SEMMA, Lindomar Alves. “Não somos contra o som, mas as pessoas não podem exceder no volume do som e agredir os demais”, declarou o secretário.

Segundo Lindomar, é feita a conferência dos decibéis, caso exceda o índice permitido por lei a proprietário do veículo é encaminhado para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc). O equipamento é recolhido e a pessoa autuada, a liberação dos aparelhos só ocorrerão mediante a autorização judicial.

Leia também:  Acontece nesta quarta-feira (06) a 1ª Festa da Independência

A ação foi indicada pela promotora de justiça, Joana Maria Bortoni Ninis, e será realizada permanentemente pelos fiscais da SEMMA em conjunto com a Polícia Militar. De acordo com o gerente de fiscalização, Robson Arruda, praticamente todos os equipamentos foram recolhidos nos finais de semana.

A SEMMA também realizará ações de combate a poluição sonora nas lojas da região central da cidade, pois realizam propagandas com caixas de sons direcionados para a rua e geralmente ocorre um combate para saber quem anuncia mais alto.

As denuncias contra poluição sonora podem ser feitas no telefone 9994-7009

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.