A temporada internacional de moda para o verão 2012 terminou nesta quarta-feira, 5 de outubro, com desfiles em Paris. O evento apresentou coleções das grifes mais poderosas do mundo, por isso selecionamos as principais apostas dos estilistas.

As tendências mais importantes vistas em Paris foram: silhueta cinquentinha (marcação na cintura, decotes e saia ampla),vistas nos desfiles de Jean Paul Gaultier e Dior. Essa tendência aparece com uma feminilidade peculiar, retratando as Pin ups dessa década. Esse vestuário típico será visto no verão 2012 em ruas das capitais mais importantes da moda.

O look “Lady Like” composto por sais Peplum, lápis, tulipas, modelagem em A, tubinhos, cigarretes e babados também foram fortes tendências para o verão e apareceram nos desfiles da Chanel, Givenchy, Louis Vuitton e Yves Saint Laurent. As saias Peplum tiveram presença marcante nas semanas de moda internacional e tudo indica que o item será must have de verão.

Leia também:  Batons nude e de cores fortes marcam a maquiagem durante o inverno | Moda e Beleza

Os vestidos longos, assim como saias, apareceram vaporosos e leves nessa semana. A transparência, drapeados e saias bailarinas foram hits dos desfiles em Paris.

No desfile da Chanel foram vistas tendências com volume nos quadris, ombros, brilhos com transparências estampadas (deixando as peças atuais e muito femininas), plumas, texturas e tailleurs mais modernos.

A alfaiataria também foi tendência marcante desse verão e apareceu nos desfiles de Jean Paul Gaultier, Givenchy, Stella McCartney e Yves Saint Laurent, provando que a tendência não é apenas para o ambiente de trabalho.

Os recortes, tons metálicos, apastelados, neutros, mix de tecidos e assimetria também aparecem como destaque nessa estação. O estilo navy em peças vaporosas também foi a aposta de Jean Paul Gaultier e promete ser uma vertente do verão 2012.

Leia também:  Confira modelos de faixas coloridas para bebês | Moda e Beleza

A novidade da estação foi a tendência ditada pela estilista Stella McCartney com sua modelagem e criação de estilo impecáveis. Ela mesclou peças semelhantes a pijamas com fragmentos da alfaiataria e elementos femininos. A designer propõe assim uma primavera e verão mais confortáveis. Confira a galeria e fique por dentro das tendências da última semana de moda internacional.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.