O doutor Jeater Waldemar Maciel Correa Santos, lançou nesta semana o livro ‘Produção do espaço e transformações socioambientais das paisagens de Mato Grosso’, onde organizou várias produções que abordam as alterações no meio ambiente. O evento foi realizado na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

O livro trata das mudanças no meio ambiente, tanto pelas ações do homem quanto por causas naturais e propõe caminhos para a sustentabilidade. “É preciso buscar soluções para corrigir as distorções existentes na natureza”, frisou o professor.

O bioma mato-grossense é alvo de várias pesquisas e o livro é uma forma de contribuir com os estudos realizados na região, além de apresentar propostas para reduzir os impactos no meio ambiente e preservá-lo.

Leia também:  Disk Reclamação da Coder já está funcionando

A doutora Antônia Marilia Medeiros Nardes participou com um capitulo do livro, onde faz uma proposta de zoneamento e preservação do Parque Ambiental João Bosso e sugere conservar a  região para que as próximas gerações possam conhece-lo. “É uma satisfação participar da produção do livro, acredito que vou contribuir a preservação do meio ambiente”.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.