Secretária de Turismo convoca a população rondonopolitana para ser Centro de Treinamento da Copa 2014. Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

A secretária de Estado de Desenvolvimento e Turismo, Teté Bezerra se reuniu na noite desta sexta-feira (18/11) com a sociedade civil organizada, vereadores e deputados para apresentar a proposta de tornar Rondonópolis um Centro de Treinamento para a Copa de 2014 e convidou a todos para formar o Comitê Rondonópolis Pró-Copa.

Teté frisou que o município tem potencial para ser um dos três Centros de Treinamento, pois atende aos pré-requisitos solicitados pela FIFA, como por exemplo, está próximo a Cuiabá, a estrutura dos clubes esportivos (UNIÃO e REC), a rede hoteleira, o fácil acesso seja por via terrestre ou aérea até Cuiabá e toda infraestrutura da cidade.

De acordo com a secretária, uma pesquisa do Mistério do Turismo realizada na África, durante a Copa de 2010, mostrou que é grande o interesse das pessoas de outros países em conhecer o Brasil, principalmente pelo Ecoturismo e o Turismo de Aventura, e neste aspecto Mato Grosso tem muito a oferecer.

Leia também:  Taques começa a semana lançando obras em 12 municípios de MT

O fator visibilidade internacional será muito importante para o desenvolvimento de qualquer cidade que sedie os jogos, ou seja, um Centro de Treinamento, pois ajudará na economia do município antes, durante e após a Copa.

O deputado federal, Carlos Bezerra (PMDB), frisou irá se empenhar para conseguir recursos, além de fazer todo o possível para garantir que Rondonópolis seja um Centro de Treinamento em 2014. O mesmo compromisso foi firmado pelo deputado estadual, J. Barreto (PR). Além de levantar a mesma bandeira que os deputados, o presidente da Câmara Municipal, vereador Ananias Filho (PR), afirmou que será criado, na Casa de Leis, um comitê pró-Copa para mobilizar meios de Rondonópolis ser uma das cidades escolhidas.

Leia também:  Hemocentro de Rondonópolis busca novos doadores

Após a apresentação de um vídeo que mostrou Rondonópolis como forte candidato a ser um dos Centros de Treinamento, a secretária de Turismo convidou a todos para formar um comitê e ir até Cuiabá formalizar o desejo junto ao governador Silval Barbosa (PMDB).
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=K1GfN1GpoAI[/youtube]

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.