Foto: AgNews
Artistas participaram do 5º Prêmio Contigo de Teatro, realizado na noite de segunda-feira (7) no Teatro Poeira, em Botafogo, na Zona Sul do Rio,

Divididos em categorias, no júri oficial e no júri popular, os artistas foram reverenciados em suas áreas.

Apesar de chegar atrasado, Marco Nanini teve tempo de receber o prêmio de Melhor Ator, por sua atuação no espetáculo Pterodátilos.

“Eu estou meio Lineu e meio Nanini. Acabei de chegar da gravação de A Grande Família. Pterodátilos é um espetáculo muito feliz. Obrigado a todos”, discursou.

Lília Cabral, mestre de cerimônias, fez piada. “Em todos os anos que fiz apresentações, nunca vi uma entrada como esta. Tinha que ser o Nanini”, disse.

Lília, aliás, recebeu elogios por sua performance de Mestre de Cerimônias. Logo no início, a atriz brincou com os fotógrafos e citou uma cena da peça Álbum de Família, de Nelson Rodrigues, na qual um fotógrafo registra os momentos da família. Com uma câmera amadora em punho, a atriz começou a clicar tudo.

Leia também:  Simone e Simaria substituem Victor e Leo no 'The Voice Kids'

“Hoje vou fotografar todos os premiados da noite. Vou me vingar dos paparazzi, mas vocês podem ficar tranquilos porque a minha especialidade é olho vermelho e cabeça cortada”, brincou.

Sophie Charlotte foi a primeira a subir ao palco, para receber o prêmio na categoria Melhor Figurino, do espetáculo Crônica da Casa Assassinada.

Na plateia, diversos famosos aplaudiam os colegas, entre eles Cissa Guimarães, Bárbara Paz, Sophie Charlotte e Malvino Salvador, Daniele Winits e Marcos Pasquim, Marjorie Estiano, Deborah Evelyn, Mauro Mendonça, Pedro Garcia, Cássia Kiss Magro, Maria Padilha, Ângela Vieira, Denise Fraga, entre outros.

Outro momento de destaque da noite foi o anúncio do júri popular, que deu o prêmio de Melhor Ator a José Mayer. Ele dedicou o trabalho à mulher, Vera Fajardo.

“É maravilhoso estar aqui e pertencer a esta família do teatro. O importante é fazer sentido para a vida e se encontrar com o outro.

Leia também:  O Rico e Lázaro | Naomi revela para Daniel que foi assediada por Fassur na infância

Esse prêmio não é só meu, é de todos os outros que fizeram o espetáculo comigo. E agradeço a minha mulher que eu amo e que, às vezes, odeio também”, disse o Pereirinha de Fina Estampa.

A homenagem especial da noite foi a Procópio Ferreira, pai de Bibi Ferreira. A atriz e cantora recebeu das mãos do diretor Aderbal Freire Filho, uma placa em homenagem ao pai.

“Eu não estava esperando por esta homenagem para o papai. Isso me deixa muito prosa. Agradeço a Marieta Severo e Andréa Beltrão por elas terem formado este teatro. Ainda bem que o Poeira ainda está de pé”, disse Bibi

Um dos destaques da noite foi a presença de Tiago Abravanel. O neto de Silvio Santos apresentou a categoria Melhor Musical Nacional. Ao longo da noite, diversos convidados fizeram questão de bater papo e elogiar Tiago. Luiza Brunet foi uma delas. A morena, aliás, chamou a atenção pelo look oitentista.

Leia também:  Linkin Park fala sobre morte de Chester Bennington em comunicado oficial

“Saia longa voltou à moda e cintura alta também. Essa saia foi comprada há 25 anos e continua na moda. Meu guarda roupa e meu corpo são conservados, estou sempre costurando, customizando minhas peças. De vez em quando a Yasmim mexe e pega alguma coisa pra ela”, contou Luiza.

Confira a relação de vencedores:

JURI OFICIAL

MELHOR ESPETÁCULO DRAMA
Crônica da Casa Assassinada

MELHOR ESPETÁCULO COMÉDIA
Pterodátilos

MELHOR ESPETÁCULO MUSICAL NACIONAL
Emoções Baratas

MELHOR ESPETÁCULO MUSICAL EM VERSÃO BRASILEIRA
Um Violinista no Telhado

MELHOR AUTOR
Jô Bilac, por O Matador de Santas

MELHOR DIREÇÃO
Monique Gardenberg, por Inverno da Luz Vermelha

MELHOR ATOR
Marco Nanini, por Pterodátilos

MELHOR ATRIZ
Débora Falabella, por O Amor e Outros Estranhos Rumores

MELHOR CENÁRIO
Daniela Thomas, por Pterodátilos

MELHOR FIGURINO
Gabriel Villela, por Crônica da Casa Assassinada

JURI POPULAR

ESPETÁCULO DRAMA
Doze Homens e uma Sentença

ATOR
José Mayer

ATRIZ
Lilia Cabral

ESPETÁCULO COMÉDIA
Sem Pensar

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.