Eduardo Silva e Edevaldo Ferreira disputam o título brasileiro de rodeio (Foto: Divulgação)

Os principais peões do país se reúnem a partir desta quinta-feira, na cidade de Cajamar, em São Paulo, para disputar o título do Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros. Além do troféu, o torneio vai dar ao campeão um prêmio no valor de R$ 1 milhão. O evento, que deve contar com a presença de mais de 100 mil pessoas ao longo dos quatro dias de duração, se encerra no próximo domingo.

Apesar de a disputa contar ainda com chances matemáticas de quatro peões, o paulista Edevaldo Ferreira e o goiano Eduardo Aparecido Silva, atuais líder e vice-líder, são considerados os principais favoritos. A diferença atual entre os dois competidores é de apenas 96,25 pontos e, segundo as regras do campeonato, todos podem somar mais três mil pontos na grande decisão. Marco Antonio Eguchi e Enéas Barbosa fecham a disputa.

Leia também:  Dois times representarão MT na 1ª Divisão do futebol americano nacional

– Fiquei um pouco mais nervoso porque antes não existia tanta pressão, já que estava atrás e sempre buscando a primeira colocação. É muita responsabilidade. É um sonho que está perto de se realizar. Sabemos que só vai ter um premiado, mas agora tenho de acreditar – disse Edevaldo, primeiro colocado do ranking.

O equilíbrio foi a principal marca da temporada de 2011 do Campeonato Brasileiro de Montaria em Touro. Com emoção de sobra, o goiano Eduardo Aparecido Silva liderou o torneio durante grande parte do torneio, mas acabou superado pelo paulista Edevaldo Ferreira na última etapa, disputada no Paraná, fato que só aumentou a expectativa para a grande decisão.

Leia também:  Conmebol prevê punição forte para envolvidos em confusão no Uruguai

– Estou confiante e tranquilo. São poucos pontos de diferença e estou preparado. Existe muita pressão, mas já passamos por tudo o que tínhamos de passar e agora é montar como se fosse o último touro da nossa vida – afirmou o vice-líder Eduardo.

Considerado um sucesso de público, o Campeonato Brasileiro de Rodeio atraiu quase quatro milhões de expectadores em 2011. Para a última etapa do calendário desta temporada, que será disputada em Cajamar (SP), a organização aguarda cerca de 30 mil pessoas por dia.

Para atrair grande público, o evento conta com shows especiais de grandes nomes da música brasileira. Nesta quinta-feira, Jorge & Mateus e Leci Brandão serão as atrações da abertura oficial da etapa decisiva do Campeonato Brasileiro de Rodeio. Na sexta, o palco será de Fernando & Sorocaba e Dudu Nobre. No sábado, Arlindo Cruz e a dupla sertaneja Edson e Hudson agitam os fãs de rodeio. Já no domingo, Frejat e Paula Fernandes fecham a programação.

Leia também:  Campeonato Mato-grossense sub 19 começa em junho
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.