Com a chegada das festas de final de ano as lojas aumentam o quadro de funcionários, com as contratações temporárias, que geralmente são realizadas no mês de novembro e seguem até os primeiros meses do ano seguinte.

O diretor comercial da Rondon Plaza Shopping, Fabiano Carvalho, explicou que as lojas iniciaram os estudos e avalições de como deve comportar o mercado e assim dar início as contratações, ainda no começo do mês para que os novos funcionários ou free lances possam conhecer os produtos das empresas.

Fabiano estima que os lojistas do shopping devam contratar de 20% a 30% para atender a demanda de final de ano, mas tudo depende da expectativa de comercialização de cada estabelecimento.

Leia também:  Rondonópolis também está com a emissão de passaporte suspensa

Para o diretor comercial, agora é a oportunidade para as pessoas que estão desempregadas conseguirem um espaço no mercado de trabalho, e observou que alguns trabalhadores passam de temporário para contratado, dependendo do esforço individual da pessoa.

Assim como no shopping as demais lojas de Rondonópolis estão em processo de estudo de mercado para definir quantos funcionários serão contratados para o final do ano.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.