Sandra Raquel Mendes,presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Foto Varlei Cordova / Agora MT

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), Sandra Raquel Mendes, foi convidada para participar do ‘2º Fórum Construindo um Futuro Melhor – O Empoderamento da Mulher no Século XXI’, realizado Sorriso, onde expos o trabalho realizado em Rondonópolis.

Sandra explicou que foi muito gratificante participar do Fórum e falou da ‘Mulher, enfrentando adversidades em busca das suas conquistas’ para mais de 200 mulheres da região norte do Estado. “Esse tipo de participação, onde falamos de trabalho desenvolvido no município é a prova do reconhecimento de nosso esforço para fazer valer os direitos das mulheres”, disse Sandra.

Além de Sorriso a presidente do CMDM foi convidada, em 2011, para ministrar palestras e orientar na estruturação dos conselhos de outros municípios, como por exemplo, Jaciara, Sonora, São José do Povo, Itiquira, Nova Ubiratã e Primavera do Leste onde será reinaugurado o Conselho da Mulher. “O CMDM de Rondonópolis está bem estruturado e atuante, ouso dizer que somos referencia no Estado, pois onde passamos as pessoas já conhecem nosso trabalho. E em algumas cidades nos procuram para saber como podem implantar um Conselho da Mulher”, declarou Sandra que disse ter uma agenda de atividades ainda maior para o próximo ano.

Leia também:  Casario recebe atração artística na próxima quinta 01

Sandra explicou que conhece o sofrimento das mulheres violentadas, pois durante seis anos foi vítima das agressões do ex-esposo, o que a motiva trabalhar para que outras mulheres não sofram da mesma forma, mas sabe que ainda há muito que fazer para reverter esse quadro.

O segredo para o reconhecimento do trabalho, segundo Sandra, é muita dedicação, empenho, seriedade e lutar sempre para que as mulheres, em um todo, sejam respeitadas e tenham seus direitos garantidos.

Sandra disse que as portas do CMDM estão abertas para atender a todas as mulheres e podem entrar em contato pelo [email protected] ou pelo telefone (66) 3423-3625.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.