29ª edição dos Jogos Regionais Estudantis Mato-grossenses (JOREM’s).

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou, nesta terça-feira (01/11), que Cuiabá foi escolhida para sediar os jogos das Olimpíadas Escolares Brasileiras de 2012, para estudantes de 15 a 17 anos. A capital mato-grossense atende os três principais requisitos para receber os jogos, capacidade hoteleira suficiente; as instalações esportivas necessárias incluindo um centro de convenções adequado; e a vontade política com as garantias, segundo o diretor geral das Olímpiadas Escolares, Edgar Hubner, que observou o envolvimento e compromisso do governo estadual em assumir o caderno de encargos do COB.

Um dos maiores eventos esportivos do Brasil, as Olimpíadas Escolares podem trazer de quatro e cinco mil pessoas, entre atletas, treinadores e dirigentes a Cuiabá. São 12 modalidades disputadas pelos estudantes. No início do mês de outubro, representantes do Comitê inspecionaram as instalações esportivas de Cuiabá e Várzea Grande e também reuniram-se com o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Mato Grosso (SHRBS-MT) para verificar a capacidade hoteleira da Capital.

Leia também:  Palanque sem deputados e senadores

O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, confirmou a decisão do COB e disse estar bastante satisfeito e que já esperava a escolha de Cuiabá. “O Governo do Estado prepara Mato Grosso para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014. Agora, saber que vamos receber outro grande evento esportivo, que são as Olímpiadas Escolares, por conta dos investimentos que estamos fazendo no setor, na rede hoteleira e turismo regional, mostra que estamos no caminho certo. Isso me deixa muito satisfeito”, completou.

Com os jogos das Olímpiadas Escolares em Cuiabá, todos os olhos do País se voltam para a capital de Mato Grosso. “Assim, além dos potenciais que temos para mostrar, os atletas mato-grossenses terão uma oportunidade única, de se destacar no cenário nacional”, acrescentou Silval Barbosa.

Leia também:  Acidente cinematográfico chama a atenção na avenida Júlio Campos

“Mato Grosso está de braços aberto e preparado para receber os atletas do futuro nas Olimpíadas Escolares Brasileiras 2012, vamos trabalhar em prol de sediar da melhor maneira possível esse grande evento esportivo”, anunciou o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Antonio Carlos Azambuja.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.