Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

A Defesa Civil juntamente com a Coder (Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis) socorreram na manhã desta segunda-feira (7) moradores ribeirinhos do córrego Piscina, próximo a ponte que liga a vila Mamed com o jardim Morumbi. Devido a intensa chuva que atingiu a localidade na madrugada e o início do dia, o nível da água começou a aumentar e um desvio no curso da água teve de ser feito.

O coordenador da Defesa Civil no Município, Messias Cardoso, esteve desde cedo atendendo a solicitação de uma família e garante já ter uma noção quase que completa das áreas mais preocupantes da cidade. “Fazemos este monitoramento constante e obviamente estamos sempre atentos as chamadas da população para os atendimentos de emergências e também de prevenção”, frisou.

Leia também:  La Sofie | Conheça esse Espaço Empresarial

Messias ainda completou que a preocupação com os ribeirinhos é uma das prioridades de trabalho do setor. E enumerou várias ações que já estão sendo realizadas para proteção destes moradores. “Além das várias famílias que moram ao redor do Rio Vermelho e do Arareau, estamos também atentos a região aqui do córrego Piscina, assim como Queixada, o Canivete e outros”, concluiu. Dentre os trabalhos estão a instalação de barreiras de contenção e a limpeza da área.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.