Mato Grosso tem 89 caixas eletrônicos atacados neste ano, os dados do Sindicato dos Bancários (Seeb-MT) foi publicado nesta segunda-feira (14/11). A última ação dos criminosos foi em Barra do Bugres, apesar dos bandidos terem explodido o caixa eletrônico não conseguiram fugir com o dinheiro.

O levantamento do sindicato apontou também que neste ano foram atacadas 35 agências bancárias no Estado, principalmente na modalidade conhecida como Novo Cangaço. Em geral, segundo a polícia, os bandidos aterrorizam pequenas cidades. Eles entram nas unidades bancárias, rendem os guardas, disparam vários tiros para intimidar a polícia local, usam os moradores como escudo humano e fogem por meio de estradas vicinais.

Leia também:  Bandidos invadem agência bancária em Tesouro

Só na semana passada, duas agências e um posto bancário foram assaltados em Mato Grosso. A Polícia Militar de Mato Grosso informou nesta segunda-feira (14/11) que o setor de inteligência da corporação já conseguiu identificar os seis suspeitos que assaltaram uma agência bancária na última sexta-feira (11/11), na cidade de Santo Antônio do Leste.

Ao mesmo tempo, outro efetivo policial do Estado também está atuando na região de Colniza, na divisa com o Estado do Amazonas. Os bandidos roubaram na última quinta-feira (10/11) uma agência de uma cooperativa de crédito e um posto bancário na cidade. Eles fugiram em caminhonetes e a polícia não descarta a possibilidade deles terem ido rumo ao estado vizinho.

Leia também:  Carro furtado é recuperado pela PRF em Poconé

No entanto, apesar dos dois assaltos terem sido semelhantes, a PM considera que são dois grupos distintos que atuaram no Estado, com base na diferença da estrutura bélica entre os dois grupos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.