Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

O emprego com carteira assinada em Rondonópolis cresceu 87% em um ano. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) em outubro foram criados na cidade 261 empregos formais, número maior do o registrado no mesmo período do ano passado quando chegou a apenas 139 vagas.

O setor de construção civil foi o que mais contratou no mês passado com a admissão de 107 funcionários. Em seguida, ficou o setor de serviços que empregou 82 pessoas.

Os dados do Caged mostram que a área da indústria de transformação foi a que mais empregou em outubro deste ano com 375, mas também foi o setor em que mais demitiu com 389, terminando o mês com o saldo negativo de 14. No ano em Rondonópolis, o emprego formal acumula a geração de 2.284 postos de trabalho.

Leia também:  Suinocultores de Mato Grosso apostam na produção de bioenergia

Cuiabá fechou o mês com saldo negativo de 266. Em outubro, foram contratados na Capital 7.602 pessoas, mas 7.868 foram demitidas. O comércio foi o setor que mais admitiu no mês passado devido às contratações de fim ano, reflexo que ainda não foi possível constatar em Rondonópolis que admitiu apenas 29 pessoas em outubro deste ano.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.