Foto: Varlei Cordova/AGORAMT
O estudante de Rondonópolis Lincoln Júnior, 14 anos, está de malas prontas para o Rio de Janeiro, ele foi um dos seis jovens de Mato Grosso que conseguiu uma vaga na Escola Sesc de Ensino (ESEM) que é considerada uma instituição de boa qualidade.

Lincoln explicou que foram duas etapas para o processo seletivo, a primeira foi uma prova escrita onde foram selecionados 18 estudantes do Estado, na segunda fase esses alunos participaram de uma entrevista que resultou na escolha dos seis jovens.

Segundo Lincoln a decisão de escolha pela instituição partiu dele mesmo. “Tenho um primo que já estuda no local e sempre falou dos diferencias que a escola tem então decidi tentar uma vaga. Lá vou poder ter uma preparação maior com uma carga horária mais pesada que inclui aulas e oficinas profissionalizante”, fala.

Leia também:  ACIR pede providências para retomada da sincronização dos semáforos

O estudante termina em 2011 o 9º ano e vai cursar na escola nova o segundo grau. Lincoln disse que em fevereiro de 2012 viaja para o Rio Janeiro, local que deve morar durante os três anos. O jovem vai morar no alojamento da escola dividindo o quarto com mais três colegas.

A família apesar da distância está orgulhosa e apoia a decisão do estudante. Ele contou que está encarando a mudança como um desafio que vai lhe proporcionar novas experiências de vida e até profissional.

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.