No dia 05 de novembro é comemorado o Dia Nacional da Cultura

Transmitir os padrões de comportamento, das crenças, manifestações artísticas típicas de uma sociedade, essa é a definição de cultura que é comemorada neste sábado (05/11) em todo território nacional.

No Dia Nacional da Cultura, a secretária de Esporte, Cultura e Lazer, Susan Meire Moretti Binha, observa que as manifestações artísticas em Rondonópolis têm crescido bastante, tanto nas produções quanto na participação da população.

Susan comenta que apesar das dificuldades vários eventos são realizados no município, como por exemplo, as feiras artesanais, festival de cinema, apresentações de orquestras e corais, a comemoração do dia internacional de animação, mostras de danças, exposições de pintura e da história de Rondonópolis no Museu Rosa Bororo, que recebeu reconhecimento nacional. Além de shows humorísticos, como o de Nico e Lau, e os cantores de nível nacional que passam por Rondonópolis.

Leia também:  José Sobrinho reinicia atividades nesta segunda-feira (31)

“Percebemos que a população está mais aberta e eventos culturais dos mais diversos estilo, a prova disso são eventos como a 2ª Mostra de Artes Integradas do Centro Cultural José Sobrinho que foi realizada no shopping e houve uma grande participação da população”, relatou Susan.

Apesar da crescente conquista de espaço a secretária de Cultura afirma que a cidade tem público para todos os gostos e estilos de expressões artísticas e culturais e que tem trabalhado para difundir ainda mais a cultura rondonopolitana e brasileira no município.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.