DIVULGAÇÃO
O filme “Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios” recebeu o Cólon de Ouro, prêmio máximo do 37º Festival de Cinema Ibero-Americano de Huelva, na Espanha.

A produção, dirigida por Beto Brant e Renato Ciasca, narra a história de um triângulo amoroso que envolve Cauby, um fotógrafo que passa pela floresta amazônica, uma mulher chamada Lavínia e seu marido, o pastor Ernani, que acredita ser possível salvar o mundo.

Este é o mais recente trabalho de Brant e Ciasca, que, desde 1984, colaboram em vários projetos, sempre dirigidos por Beto e produzidos por Renato, como Ação entre Amigos (1998), exibido no Festival de Veneza, e O Invasor (2001), escolhido Melhor Filme Latino-Americano no Festival de Sundance.

Leia também:  Rico e Lázaro | Após denúncia do filho, Nabucodonosor absolve Nebuzaradã

Também realizaram juntos Crime Delicado (2006), vencedor de vários prêmios internacionais de cinema. A última colaboração entre os dois é esta adaptação do livro homônimo de Marçal Aquino.

Na leitura do prêmio, o presidente do júri, Fernando Delgado, destacou que o troféu foi entregue por escolha da maioria, e está justificado pelo olhar pessoal com que se conta esta história de amor e destruição no grande cenário do Amazonas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.