Foto: arquivo / AGORA MT

O deputado federal Wellington Fagundes (PR/MT), definiu data para o lançamento da Frente Parlamentar Mista para o Aperfeiçoamento da Justiça Brasileira.  O evento agendado para o dia 23 deste mês, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, vai discutir estratégias para tornar os processos judiciais mais céleres.

O presidente da Frente, deputado Wellington Fagundes (PR/MT) acredita que a iniciativa permitirá que a prestação jurisdicional seja mais acessível a todos os cidadãos. “Além de reunir esforços para o aperfeiçoamento da Justiça, a intenção é dar condições para que a judicatura possa trabalhar de forma mais digna e eficiente. Os resultados irão refletir nos andamentos processuais”, afirma.

Realizada em parceria com o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Nelson Calandra, a Frente vai reunir juízes, desembargadores, ministros do STF e parlamentares para elencar as principais necessidades do judiciário.

Leia também:  'Mutirão de Negociação Fiscal' é realizado em Rondonópolis

De acordo com Calandra a Frente Parlamentar terá grande impacto no desenvolvimento dos trabalhos do Poder Judiciário.  “Esta Frente será oportunidade da magistratura restabelecer um canal que estava rompido com o Poder Legislativo”, explica.

Consolidação

Encabeçada pelo deputado Wellington Fagundes, a Frente é resultado de reuniões entre o republicado e Nelson Calandra. Os senadores Pedro Taques (PDT/MT) e Jayme Campos (DEM/MT) também participaram das articulações e compõem a Frente como, vice-presidente e segundo vice-presidente, respectivamente.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.