Manifestantes de mais de 20 cidades sairão às ruas neste feriado da Proclamação da República para reivindicar melhorias nos serviços básicos como educação, saúde, segurança, que deixam de ser oferecidos plenamente à população. O evento foi denominado como a 3ª Marcha Nacional Contra a Corrupção, no Mato Grosso duas cidades estarão participando do manifesto que são Cuiabá e Tangara da Serra.

Uma das organizadoras do movimento em Cuiabá, Nayane Borges, explicou que manifestos como esses vem acontecendo desde sete de setembro de 2011 com o intuito de chamar a atenção dos governantes. Segundo a organizadora a ideia da Marcha surgiu na rede social e conta com o apoio de várias pessoas, inclusive com moradores de Rondonópolis que afirmam na ‘rede’ que estarão presentes no manifesto. Nayane conta que são esperadas mais de 300 pessoas.

Leia também:  Dobram os casos de febre Chikungunya no 1º semestre em MT

As principais reivindicações dos manifestantes são o voto aberto no congresso, 10% do PIB para a educação, aprovação da Ficha Limpa e a classificação de corrupção como crime hediondo. “Cada Real que é roubado de nosso país para financiar a corrupção é tirando de todos os cidadãos, a possibilidade de acesso a uma vida melhor. Chega de oferecer luxo aos corruptos! É de responsabilidade do judiciário, que a impunidade seja extinta de nosso país. Precisamos de uma justiça que trabalhe pelo bem do povo, pelo bem do cidadão”, conta.

Em Cuiabá a concentração acontece na Praça Ipiranga e o trajeto segue até a Praça da República com saída às 15h. Mais informações no [email protected] ou pelo http://facebook.com/groups/1565897745842/.

Leia também:  1º Campeonato de Futebol Amador está com inscrições abertas até segunda
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.